Pages

24 de abril de 2016

Panquecas com carne



Ingredientes:
Massa:

2 ovos inteiros
2 gemas
2 c. sopa de manteiga amolecida
1 c. sopa de conhaque
1 1/2 x. de leite
1 x. de farinha
1/2 colher de chá de sal
manteiga para a frigideira

.Preparo da massa:
Bata todos os ingredientes no liquificador. Leve à geladeira por 15 minutos (quando estou com pressa nem faço isso!). Aqueça uma frigideira média e pincele com manteiga derretida. Derrame uma porção da massa e vire a frigideira de um lado para o outro para espalhar a massa (com o tempo ganha-se prática). Cozinhe durante 1 minuto ou até que as bordas comecem a dourar, vire com uma espátula e deixe dourar do outro lado. Coloque em um prato e reserve. Repita o processo até que a massa acabe.
Recheio:
Refogue cerca de 400g de carne moída com 1/2 cebola picada, 1 dente de alho picado e 1 tomate sem pele e sem semente picado. Tempere com sal e pimenta e espere o líquido evaporar. Reseve.
Molho de tomate:
Eu costumo refogar um dente de alho picado em um pouco de óleo, acrescentar uma lata de tomates pelados (adoro quem inventou isso!) e temperar com sal, pimenta e uma pitada de açúcar. Retiro do fogo quando o molho dá uma encorpada.
Montagem:
Coloque uma porção de carne em uma panqueca e enrole (é melhor fazer isso na assadeira ou pirex em que a panqueca vai ser levada ao forno). Repita até terminar com as panquecas ou com a carne. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com queijo e leve ao forno para gratinar.
Dica: as panquecas podem ser recheadas com frango e catupiry ou o que mais desejar. O molho de tomate também pode ser substituído por molho branco ou creme de milho.

Nenhum comentário: